Usar palavras-chave no domínio ajuda?

Opa, aqui é o Antonio novamente, tudo bem?

Que bom que mais uma vez você separou um tempinho para aprender sobre como impulsionar o seu negócio. Realmente eu fico muito feliz quando alguém legal como você decide dar um passo além no empreendedorismo. Eu fico triste com gente que tenta empreender, mas não investe o principal, que é o tempo.

Hoje eu queria tentar tirar uma dúvida de muita gente em relação ao SEO. Acho que se não era uma dúvida sua, pode começar a ser.

palavras-chave no domínio ajuda

Faz diferença utilizar palavras-chave no domínio?

Então, até que faz. Mas antes que você fique desesperado tentando destruir todo o seu progresso e começar de novo, entenda que não ter a palavra-chave no domínio não é nem de perto o fim do mundo.

Primeiramente se você possui um blog não deveria estar preocupado com isso. No final das contas cada artigo vai ter uma palavra-chave e provavelmente isso só vai te ajudar no ranqueamento da página principal.

Mas se você possui um negócio simples e só uma página de venda, também não há reais motivos para desespero…

Acredite que quando eu digo que existem centenas ou mais regras para SEO eu falo sério. Muita gente não entende, mas o Google e o sistema de SEO não nasceram da noite para o dia.

Demoraram décadas para que tudo chegasse onde está. Temos hoje bilhões de páginas na internet, para conseguir colocar tudo isso em ordem regras atrás de regras vão surgindo.

Só de regras envolvendo as palavras-chave temos tantas que você neste momento estará perdendo oportunidades ou até sendo penalizado (se bobear até as duas coisas).

Um exemplo clássico é quem enche suas postagens ou sites de palavras-chave para tentar ranquear o mais alto possível. Faz tempo, e muito tempo, que o Google e outras ferramentas de busca resolveram penalizar este tipo de atitude.

Uma coisa que pode acontecer por exemplo é você colocar a quantidade certa, mas esquecer que também tem palavra-chave no seu domínio e extrapolar a conta. Não pensou nisso, não é?

Outro fator bem interessante é que a velocidade que a página carrega conta muito mais para o seu score de SEO do que simplesmente uma palavra-chave no seu domínio.

Autoridade, velocidade, planejamento e backlinks são realmente muito mais valiosos do que apenas uma palavra chave no domínio. Você mesmo pode notar que o site pudim.com.br (sim, existe um site com esse nome) famoso por ser uma página com uma foto de um pudim ficou tão notório em primeiro lugar no Google que foi hackeado por um grupo islâmico.

O site não possuía nenhuma técnica de SEO, mas a quantidade de acessos era tão grande que ele simplesmente não saia do primeiro lugar. Entende como alguns detalhes podem ser ignorados se você consegue dominar as técnicas certas?

Por isso quero que você tenha sempre em mente que SEO deve ser feito de um jeito inteligente. Tentar inventar moda e não fazer as coisas do jeito certo é uma das piores ideias que você pode ter.

Há profissionais e gente capacitada para isso. Eu mesmo estou aqui para te ajudar e me disponho a responder suas perguntas. Qualquer coisa me manda um email que a gente conversa.

E por hoje é isso. Espero que você consiga atingir seus objetivos com seu negócio online.

Fique de olho que vem muita coisa boa por aí, estou preparando algo especial para você 🙂

2019-05-09T11:21:29+00:00