Sucesso para meu negócio online

Que bom que mais uma vez você teve a disposição de procurar no google algo que vai literalmente revolucionar seu negócio. Talvez você esteja começando agora, ou então já possui um pouco de experiência no ramo digital. Mas definitivamente percebeu (ou vai perceber) que resultados não caem do céu…

Muita gente gasta um tempo precioso com muitas áreas do empreendimento digital que têm, porém o resultado não chega.

Será que você também está passando por isso?

Pode até ser que não. Mas e se eu te dizer que você poderia estar ganhando até 10 vezes mais clientes se usasse as técnicas certas de SEO?

Já ouviu falar dele, não é? Imagino que na primeira vez você tenha confundido SEO com CEO que nem eu fiz muito tempo atrás rsrs. Tem gente que possui um negócio digital a mais de 5 anos e não tem ideia do prejuízo que toma (ou lucro que perde) por não entender esse assunto.

E é por isso que eu resolvi não te deixar no escuro. Este email é totalmente voltado para você entender o que é o SEO e como ele pode mudar os seus resultados.

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization (Otimização do Motor de Busca). Existe um motivo para aparecer a ordem que aparece toda vez que você faz uma busca no Google, no Bing: o falecido Cadê? (saudades). Esse motivo é a “pontuação de SEO“.

Todo mecanismo de busca possui regras que vão ser utilizadas para selecionar os melhores resultados. Algumas são bastante simples, como por exemplo escolher uma palavra-chave e inseri-la no título “header” de seu site.

Parece que eu compliquei um pouco agora não foi? Mas não se preocupe, é algo muito simples, te explico depois…

Independente do grau de dificuldade é possível encontrar dezenas, senão centenas de regras para cada mecanismo. E só alguém realmente especializado no assunto consegue realmente dar conta disso tudo.

Porém vamos falar um pouco sobre a importância do SEO. Pense em uma pesquisa simples. Você vai procurar um dentista na cidade em que mora. Para ser bem genérico, vamos dizer que você more em São Paulo capital no bairro Brooklin (tá podendo, hein?).

Você abre o Google e digita “dentista brooklin”. Uma lista de vários negócios irão aparecer. Muitos deles estão pagando para ficar em primeiro lugar e isso aparece com aquele aviso escrito “anúncio” embaixo do link.

Acabei de fazer uma verificação agora e essa é uma busca pouco feita, gera algo em média entre 210 e 140 resultados por mês… Entretanto pense um pouquinho. Cerca de mais 90% dessas buscas vão acessar o primeiro link.

Vamos dizer que 180 pessoas por mês estão interessadas no que o site oferece. Se todo mês 10%, veja bem, apenas 10%… desses acessos virarem novos clientes, em 3 meses a clínica vai precisar aumentar e muuuuuuito.

Mas sabe o que é o melhor disso? Ele não paga um centavo para estar no primeiro lugar. Ou seja, ele não precisa fazer marketing pago, criar promoções, anúncios nem nada…

Agora leve em consideração que esse é um número muito baixo de buscas. É possível encontrar palavras-chave com milhões de buscas por mês.

Imagina só estar posicionado em primeiro lugar de uma busca com 100000 googladas mensais vendendo um produto digital (digamos que um curso ou ebook). É possível que em um ano você compre uma casa enorme, troque o carro e ainda nunca mais precise trabalhar dependendo dos outros na vida!

Lógico que é bem difícil se posicionar nesses locais, mas se você conseguir, a loteria vai parecer troco de pão.

O SEO é exatamente esse nível de importância para mais…

Se você quer aprender sempre e cada vez mais, continue seguindo os meus artigos vem muita coisa boa por aí.

2019-05-09T11:31:00+00:00