SEO vale a pena investir?

Este é um tema um tanto quanto polêmico

Vale a pena investir em SEO?

Se você já está procurando melhorar a qualidade do seu negócio e atrair mais acessos, com certeza já se esbarrou com a sigla SEO.

Mas o que ela significa?

SEO, ou Search Engine Optimization (sigla em inglês), é um conjunto de técnicas e estratégias de busca para potencializar e fazer seu site aparecer nas primeiras páginas de busca do Google.

Sem SEO o seu negócio realmente vai depender muito de tráfego pago. O que pode ser um prejuízo sério no curto e longo prazo.

Você deve estar se perguntando:

Se o meu impulsionamento pago consegue me gerar lucro, por que investir em SEO?

Isso é relativamente fácil de responder. Já fez uma busca de palavra chave no Google e viu quantos acessos ela gera por mês? Eu posso garantir para você que muito provavelmente vão ser mais do que 10 vezes o número de acessos que você recebe com qualquer impulsionamento.

Agora imagine só, você ganhar 10 vezes mais acessos (provavelmente 10 vezes mais vendas) sem ter que pagar um centavo por isso. Nem sempre é o caso de levar todos esses acesso, mas a maioria de páginas que ficam ranqueadas em primeiro lugar recebem quase todos os acessos.

Para você ter uma ideia, uma página ranqueada no quarto lugar do Google pode receber menos de 23% das buscas. Mas isso já pode ser incrível! Considere uma palavra-chave com 100 mil buscas em um mês. Só de estar nessa posição você ganha 22 mil acessos de graça!

Talvez você tenha feito impulsionamentos pagos, seja no Adwords ou redes sociais, que renderam menos de 20 vezes isso.

Entenda aqui que eu não estou menosprezando a utilidade dos impulsionamentos pagos, mas eu realmente preciso mostrar para você que o SEO é muito superior.

Infelizmente o impulsionamento pago só permite que você seja encontrado uma vez. Muitos dos meus clientes têm essa frustração. Eles têm um número até bom de acessos, mas não conseguem fazer a conversão.

Todo dia eles recebem milhares de acessos, mas só uma dúzia é realmente convertida em leads ou clientes. E o que mais assusta é que o conteúdo e a copy são bons.

Já aconteceu com você não é? Se não aconteceu ainda pode acontecer.

O primeiro motivo pelo qual isso acontece é que a pessoa é interrompida, ou acaba fechando a página sem querer. E quando ela vai buscar de novo, o que acontece? Você não está lá!

O tráfego pago te permite ser visto só uma vez, e aí vai ser tudo ou nada.

Além disso o outro motivo é que algumas pessoas vão abrir o seu link pago várias vezes, mas não se interessam pela sua isca. Independente disso os acessos estão rolando e você está pagando.

A solidez de um negócio se encontra nos resultados orgânicos. Claro que os resultados pagos são importantes, principalmente no início. Mas também é desde o início que você precisa trabalhar seu SEO para ter um resultado legal.

E então, ficou com alguma dúvida? entre em contato que assim que puder eu dou um jeitinho de entrar em contato com você. Espero que você consiga posicionar seu negócio na primeira página. Mas se estiver com um pouquinho de dificuldade deixa comigo que eu te ajudo.

2019-05-09T11:31:15+00:00