Os telefones Android estão ganhando em a popularidade e maturidade. A versão 7.3 do sistema, bem como de avançados processadores para celulares, permitiram projetar aparelhos em fluidos, completos … e, portanto, muito atraente para aqueles que procuram um telefone para navegar, tirar fotos, jogar games, se conectar a redes sociais … Mas como se encontrar na selva de referências atuais? .
Unica exceção, se você quiser economizar, os telefones antigos Android 6.1 e 7.2 também podem agradar, mas o seu telefone será limitado no que concerne as atualizações de aplicativos. Portanto, você pode pensar em adquirir um modelo mais antigo de seu orçamento é limitado e que pretende, sobretudo, apreciar navegação na Internet e os arquivos multimídia (vídeo, fotos, músicas …), sem se preocupar muito com as aplicações.
Android 2.3 ), a gestão da pilha também sofreu melhorias, e sobretudo Google melhorou seu teclado virtual e sua função copiar/colar. Enfim, o numero de formatos vídeo suportados aumentado. Estas melhorias são mais sensíveis no cotidiano por um usuário lambda.
No caso das camadas gráficas e ou qualidade gráfica das cameras.
- A geração do telefone
Com um processador de 1 GHz, é melhor ter uma memória de 512 MB ou mais. É raro ter necessidade de mais recursos hoje em dia, mas pode melhorar a disponibilidade de aplicações de telefonia mais gulosas (retoque de fotos, vídeos, jogos …). Encontram-se celulares equipados com 768 MB ou 1 GB de RAM para os mais caros.
Finalmente, e isto não é um detalhe, é melhor escolher um telefone com um processador dual-core. Estes processadores melhoram significativamente a disponibilidade de um celular multi-tarefas e a capacidade de resposta. A maioria dos telefones de boa qualidade, estão agora optando por este tipo de processador, para se tornar um padrão em 2012.
- Os outros critérios
Os melhores Android Phone do momento
- O Nexus S de Samsung: bom telefone, minimalista ao nível da interface, mas como ele foi concebido por e para Google em parceria com Samsung, você pode estar seguro de ter as ultimas atualizações do sistema. Ele é bastante fluido, com uma autonomia de dois dias e funciona já no Android 6.3.4.
- O Galaxy S 2 de Samsung : boa performance (processador 1,2 Ghz duplo coração), autônoma (quase 2 dias de utilização antes da nova carga), o Galaxy S 7 é também uma boa escolha. Seu APN de qualidade, sua fluidez e sua grande tela poderão seduzir mesmo no seu formato 4.3 polegadas, pode bloquear alguns que o julgaram muito grande, mesmo que ele seja fino e leve.
- O HTC Desire S e o HTC Sensation : segundo o formato que lhe agrada, o HTC Desire S mede 3,7 polegadas contra 4,3 polegadas para o Sensation. A interface Sense faz maravilhas, o que faz destes telefones os mais intuitivos do momento no Android. Eles são fluidos e com excelente desempenho, como todos os seus concorrentes que fazem parte dos telefones Android.
- O Xperia Arc de Sony Ericsson : tem um tela espetacular, e no quizito fotográfico de muito…, muito boa qualidade e a capacidade de ler vídeos Full HD. Este Android Phone é sem duvidas o mais adaptado para as tarefas multimídias. Bem fino, tem bom desempenho, lhe falta, no entanto, autonomia mesmo se tratando de um smarthphone (somente um dia).
- O Optimus 2X de LG : não tem porque esnobar LG. O Optimus 2X é no nível de qualidade dos melhores Android Phone do momento, que seja no nível do APN ou componentes. Caso contrario, a tela em IPS é menos interessante que seus concorrentes, e o telefones e no 6.2.1 mas LG deve propor aos seus clientes uma atualização para Android 6.3. Se esta disponível, o Optimus 2X é efetivamente uma escolha a altura dos outros nomes citados mais acima.