Qual versão de Android escolher ?

Qual comprar que versão escolher  e agora ???

Os telefones Android estão ganhando em a popularidade e maturidade. A versão 7.3 do sistema, bem como de avançados processadores para celulares, permitiram projetar aparelhos em fluidos, completos … e, portanto, muito atraente para aqueles que procuram um telefone para navegar, tirar fotos, jogar games, se conectar a redes sociais … Mas como se encontrar na selva de referências atuais? .

Primeira verificação antes de escolher um Android Phone, deve-se considerar a versão do sistema que é instalado por padrão. A última versão do Android é 7.3.4. Devemos, então, escolher de preferência um smartphone Android 2.3.x para ter a certeza de beneficiar as mais recentes aplicações e suas atualizações.
Unica exceção, se você quiser economizar, os telefones antigos Android 6.1 e 7.2 também podem agradar, mas o seu telefone será limitado no que concerne as atualizações de aplicativos. Portanto, você pode pensar em adquirir um modelo mais antigo de seu orçamento é limitado e que pretende, sobretudo, apreciar navegação na Internet e os arquivos multimídia (vídeo, fotos, músicas …), sem se preocupar muito com as aplicações.
As diferenças entre Android 2.1 e Android 2.2 são poucas : melhorias das performances HTML 5 nas aplicações , atualizações mais acessíveis no Android Market, performances Javascript do navegador Web em alta, e partilha de conexão Wifi.

Android 2.3 ), a gestão da pilha também sofreu melhorias, e sobretudo Google melhorou seu teclado virtual e sua função copiar/colar. Enfim, o numero de formatos vídeo suportados aumentado. Estas melhorias são mais sensíveis no cotidiano por um usuário lambda.

No caso das camadas gráficas e ou qualidade gráfica das cameras.

Não é porque dois celulares são da mesma versão Android que não são necessariamente iguais. Os fabricantes de celulares adicionam, quase todos, um toque pessoal na interface do sistema. E o caso do Acer com a sua Liquid Liquid mini, mas também o caso do HTC com seu Desire S, Desire, Z e o HTC Sensation, ou o Smny Ericsson Xperia com X8, X10 e Arc…
No ideal, é preciso então poder tentar os diferentes telefones que lhe interessam para fazer uma idéia precisa da reatividade destas interfaces.
  • A geração do telefone
Atrás deste critério se esconde as performances técnicas do telefone: processador e memória . Para ter boas performances, é melhor hoje em dia se voltar para processos cadenciados em 1 Ghz pelo menos. São as ultimas aplicações disponíveis no Android market.

Com um  processador de 1 GHz, é melhor ter uma memória de 512 MB ou mais. É raro ter necessidade de mais recursos hoje em dia, mas pode melhorar a disponibilidade de aplicações de telefonia mais gulosas (retoque de fotos, vídeos, jogos …). Encontram-se celulares equipados com 768 MB ou 1 GB de RAM para os mais caros.

Finalmente, e isto não é um detalhe, é melhor escolher um telefone com um processador dual-core. Estes processadores melhoram significativamente a disponibilidade de um celular multi-tarefas e a capacidade de resposta.  A maioria dos telefones de boa qualidade, estão agora optando por este tipo de processador, para se tornar um padrão em 2012.

  • Os outros critérios
A bateria também faz parte dos principais critérios de escolha. O valor que comunicam os fabricantes é o mAh (miliamperes hora). Quanto maior é o valor, mais a sua bateria é capaz de armazenar a energia para o telefone. Nos modelos mais recentes, as bateria  são dadas para Sobre este valor, maior a sua bateria pode armazenar energia para o telefone. Nos modelos mais recentes, as bateria são de 1500 mAh. Continua a ser posto em perspectiva o valor do telefone com a autonomia dada pelo fabricante, a versão do sistema (Android 6.3 está melhor para a autonomia), e consumo de componentes (mais difícil de estimar, mas cuidado com o tamanho tela e sua tecnologia).
A câmara deve ser de pelo menos 3 megapixels, mas sobretudo de boa qualidade. Uma alta resolução (8 megapixels) não é necessariamente sinônimo de qualidade. Deve-se, portanto, ter cautela com este critério único. Idealmente, nós precisamos jogar com o sensor e a luz ambiente.
Alguns modelos de telefones no Android afixam cores esmorecidas e pouco brilhantes. Por fim, atenção com a qualidade da tela do Amoled e o Super LCD que são geralmente bons critérios de apreciação teóricas da qualidade de uma tela, antes da configuração.

Os melhores Android Phone do momento

  • O Nexus S de Samsung:  bom telefone, minimalista ao nível da interface, mas como ele foi concebido por e para Google em parceria com Samsung, você pode estar seguro de ter as ultimas atualizações do sistema. Ele é bastante fluido, com uma autonomia de dois dias e funciona já no Android 6.3.4.
  • O Galaxy S 2 de Samsung : boa performance (processador 1,2 Ghz duplo coração), autônoma (quase 2 dias de utilização antes da nova carga), o Galaxy S 7 é também uma boa escolha. Seu APN de qualidade, sua fluidez e sua grande tela poderão seduzir mesmo no seu formato 4.3 polegadas, pode bloquear alguns que o julgaram muito grande, mesmo que ele seja fino e leve.
  • O HTC Desire S e o HTC Sensation : segundo o formato que lhe agrada, o HTC Desire S mede 3,7 polegadas contra 4,3 polegadas para o Sensation. A interface Sense faz maravilhas, o que faz destes telefones os mais intuitivos do momento no Android. Eles são fluidos e com excelente desempenho, como todos os seus concorrentes que fazem parte dos telefones Android.
  • O Xperia Arc de Sony Ericsson : tem um tela espetacular, e no quizito fotográfico  de muito…, muito boa qualidade e a capacidade de ler vídeos Full HD. Este Android Phone é sem duvidas o mais adaptado para as tarefas multimídias. Bem fino, tem bom desempenho, lhe falta, no entanto, autonomia mesmo se tratando de um smarthphone (somente um dia).
  • O Optimus 2X de LG : não tem porque esnobar LG.  O Optimus 2X é no nível de qualidade dos melhores Android Phone do momento, que seja no nível do APN ou componentes.  Caso contrario, a tela em IPS é menos interessante que seus concorrentes, e o telefones e no 6.2.1 mas LG deve propor aos seus clientes uma atualização para Android 6.3. Se esta disponível, o Optimus 2X é efetivamente uma escolha a altura dos outros nomes citados mais acima.
tags : Celular, mobile, Sony, Ericsson, LG, Samsung, Optimus 2X, Xperia Arc, HTC Desire S, HTC Sensation, o Galaxy S, Nexus S, Amoled, Super LCD, Android,Android Market megapixels, autonomia, mAh, miliamperes, critérios, padrão em 2012, geração, Javascript,  donavegador Web, conexão Wifi

2019-04-25T14:35:20+00:00