Consultor SEO: Especialista em Otimização de Sites e Blogs

A SEGR está a 7 anos no Ramo de Segurança em Servidores e Otimização de Sites, com o melhor Consultor SEO do mercado nacional

Agora vamos falar sobre a profissão que faz voce ser um profissional requisitado, como temos  muito conhecimento servidores dedicado barato me permitiu fazer muitos conhecido na rede e clientes.
Agora Preste atenção, estamos falando de CONSULTOR SEO! Portanto vamos falar apenas no que diz refere ao trabalho do profissional de busca e como somos um especialista em tráfego orgânico.
Nesse post começo com a pergunta: Você conhece ou sabe o que faz um consultor SEO?
Com tanta conhecimento oferecido com apenas uma busca no google de tantos assuntos na rede e o mercado de marketing digital é alvo de divergências por conta da infinidades de rótulos da profissão.
Eu vou te mostrar o que fizemos um profissional de search .
Antes de começarmos a falar de otimização de site, eu vou te falar o que NÃO FAZ um especialista em SEO.

O que é um consultor SEO

Primeiramente O QUE É SEO?

SEO é a uma sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites.

SEO é o sistema de estratégias com o objetivo de otimizar e melhorar o posicionamento de um site nas busca de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca GOOGLE e BING.

É um pouco difícil falar quais são as funções de um consultor SEO, como não existe uma norma sobre de serviço.
O que vou te falar aqui é o que nosso da SEGR fizemos o melhor, ou não fizemos.
Não nos responsabilizamos com operacional do negócio, Quando eu fechamos com um cliente, Temos todo o projeto pronto, entendemos a necessidade do cliente e oferecemos o serviço, Nem tudo podemos fazer no projeto somos uma equipe de 3 pessoas na parte de Gerenciamento de servidores, segunranção em TI e na Otimização de site então, procuramos freelancers e algumas pessoas de nossa confiança para executar (caso o empresário não tenha essa equipe)
na Nossa VISÃO um consultor SEO NÃO participa do gerenciamento do produto ou serviço, mas claro podemos dar sugestões de como proceder em variados casos,
Mas sfinal, o nome consultor faz todo sentido com o que eu acabei de mostrar veja o que achei no dicionário para a palavra consultor.

con·sul·tor |ô| 
(latim consultor-orisconselheiro)

substantivo masculino

1. Aquele a quem se consulta ou o que  conselhos.
2. Pessoa qualificada quejunto de uma empresa pareceres e trata de assuntos técnicos da sua especialidade.
3. Pessoa que consulta. = CONSULENTECONSULTADORCONSULTANTE

Pessoa qualificada que, junto de uma empresa, dá pareceres e trata de assuntos técnicos da sua especialista, PONTO.

O que faz um Consultor SEO

Chegamos na Parte que interessa vamos falar o que faz uma empresa desse ramo.
Basicamente um profissional de SEO tem a especialidade em otimização de páginas para web, otimização de páginas para que fiquem mais rastreavel aos mecanismos de buscas (Google, Bing, Yahoo!). Em diversos lugares como: Asia e EUA chamam os consultores SEO de WEB MASTER, Quando são responsáveis por cuidar das páginas.
Isso é o que fizemos aqui (basicamente).
Agora, os sistemas estão bem competitivo, e também chegou ao mercado do SEO e os profissionais aprenderam a se adaptar às novas tendências.
Começaram a adequar estratégias de: Marketing de conteúdo, Inbound Marketing, Marketing, Copywriting e etc…
Vamos entrar em algumas estratégias comumente aplicadas por consultores de SEO que NÃO são habilidades primárias de profissionais de Search.
Antes, vamos recapitular aqui rapidamente. A função principal de da nossa empressa de SEO é: OTIMIZAR PÁGINAS PARA QUE SEJAM ENCONTRADAS NOS MECANISMOS DE BUSCAS.

As Técnicas de marketing de conteúdo para SEO que usamos

Marketing de conteúdo é fundamental na uma estratégia utilizada por nos, com o objetivo claro de engajar e se relacionar com potenciais clientes, gerando assim mais negócios.
O Google mede  sua pagina pelo conteúdo isso é um fato e temos que monitorar itens como: Taxa de rejeição, tempo de permanência, navegação do usuário dentro do site, como fatores de posicionamento.
Agora, fica um casamento ideal e mais uma vez eu vou falar: Consultor SEO só organiza o trabalho não criar conteúdo, isso é trabalho de redator Normalmente contratamos) e não de especialistas em otimização de páginas.

Marketing e SEO

O marketing é claro de várias formas, na minha visão de profissional do mercado, o marketing é um aglumerado de processos que tem como objetivo principal entregar um produto ou serviço a um determinado publico, o famoso “vender sem vender”.
Utilizar a necessidade de compra em um público específico e oferecer um produto.
Marketing tem muito a ver com estratégia, todo esse trabalho que mostrei é feito de forma estratégia muito se confunde ainda com publicidade, propagandas em TV, Outdoors e etc… Isso são ações publicitárias, não é marketing.
O SEO e o marketing se completão no ponto quando o SEO é utilizado como ferramenta, parte do processo de ações de marketing, eu te falei que o marketing é um agulmerado de processos não foi? O SEO é um deles, logo qualquer estratégia de SEO tem por cima uma estratégia de marketing ainda que você faça isso sem saber e você faz.
O exato momento que você cria um site ou blog para colocar seu produto a venda,  você já está passando por um processo de marketing, afinal marketing é entregar um produto a um público específico.

Somos especialistas em tráfego orgânico

O primeiro grande requisito para você se tornar um especialista em SEO é: AMAR coisas novas.
Eu falo isso porque nós, consultores SEO dependemos 100% do Google e o Google está sempre mudando, se renovando, atualizando o seu algoritmo e isso pode ser muito ruim para quem não está disposto a dançar no ritmo do dono da bola (Google), Portanto mantenha isso na sua cabeça você sempre vai ter que estar estudando e se atualizando sobre o mercado, ok?

Otimização On-page

Uma das coisas que o Google vai verficar antes de mostrar um resultado é o TÍTULO, eu sempre falo isso para os clientes e para quem nos pergunta sobre posicionamento, qualquer iniciante em SEO, aspirante a consultor SEO ou entusiasta da área vai saber que o Título deve ser bem otimizado, Logo se o título não está bem otimizado 90,0% de confirmação de que o restante do artigo/página também não estará.
A nossa habilidade de conseguir ranquear sites pode te render muito dinheiro para sua empresa se conseguirmos atender sua demanda, a tendência que a quantidade de buscas no Google aumente cada vez mais e já é uma realidade determinadas palavras ranqueadas valerem mais que vários pontos comerciais em diversas capitais.
Claro porque uma vez no Google, dificilmente você vai sair de lá e como a tendência é aumentar as buscas o trabalho é cada vez mais valorizado.
As otimizações on-page são parte do processo de posicionamento utilizado por um consultor SEO.

Otimização On-Page x Off-Page

Antes de falarmos na parte técnica, preciso que você saiba a diferença das otimizações utilizada pelo nosso consultore SEO.
Nesta area vamos falar basicamente da On-Page que é a otimização de elementos que estão dentro da página, a otimização Off-page ocorre do “lado de fora” como: links, tempo de domínio, etc…
Otimização on-page, o Google tem vários modos que determinam quem aparece e quem não aparece na SERP ( Página de resultados de pesquisas do Google).
O nosso objetivo como Empresas que tem um Consultor SEO é conhecer esses fatores e explorar o máximo deles em cada página, artigo, etc…
Vamos aos fatores mais importantes da otimização On-Page que todo consultor SEO deve ter.

Título

Tags

Palavras-chave

Como falei anteriormente, o Google é baseado em um robô que faz a leitura dos sites, logo um dos fatores determinantes para ele saber o que você quer dizer são as palavras-chave que você está utilizando na sua página.
O ideal é que você consiga distribuir uma boa quantidade de palavras-chave logo no inicio da sua página, por isso se fala muito em Blogs para ranquear. Não que só seja possível ranquear com blogs, mas com blogs você consegue explorar mais esses fatores de ranqueamento por se tratar de muito conteúdo.
Se eu não tivesse esse blog aqui e tivesse um site não conseguiria ranquear por exemplo para Consultor SEO, porque dificilmente conseguiria explorar esses fatores que nós vimos e os que vamos ver ainda neste artigo.

O que é Keyword Stuffing

Uma coisa que o Google não gosta e consegue perceber é o KeyWord Stuffing, que é a repetição excessiva de palavras-chave, claro de você precisar repetir ela dentro do seu texto você não pode repetir ela sem nenhuma coerência, o Google percebe que esse texto não tem conexão alguma e acaba não dando a nada importância necessária para o ranqueamento. As suas palavras-chaves têm que ser distribuídas de forma natural e espontânea causando uma boa experiência para o leitor, que também é um fator de ranqueamento.

Imagens

Velocidade do site

Somos especialista em servidores e deixar seu site rápido não é dificil,
O que Google tem como fator de ranqueamento o “bounce rate” que é a taxa de rejeição do seu site, se um usuário acessa e sai rápido ele te da um ponto negativo, na cabeça do Google ele entende que o conteúdo que você ofereceu não foi exatamente o que o usuário estava buscando, sendo que na maioria dos casos o usuário nem acessou de fato o site porque demorou tanto tempo para carregar que ele saiu.

Links de saída

Links internos

Quantidade de palavras

Otimização Off-page

Uma otimização Off-page como se fosse um critério de desempate,
Sim, por regras foram definidos critérios de desempate e é basicamente isso que o Google faz, quando os sites empatam na otimização On-page o desempate é feito no Off-page.
O lance é que não conseguimos “manipular” a nossa otimização off-page até podemos forçar alguns dos fatores decisivos para o Google, mas não vamos conseguir ter controle 100% do que acontece no Off-page, como eu disse acima fatores como tempo do domínio, autoridade do domínio contam pontos para off-page, se seu domínio é novo por exemplo você não vai conseguir otimizar esse “fator de ranqueamento”.

Considerações Finais

De tempos em tempos a galera que vende de internet, que trabalha com negócios baseados na internet começam a desbravar novos caminhos para conseguir resultados isso é um ciclo normal das coisas, as pessoas estão sempre querendo melhorar.
O assunto em aqui hoje no mercado de internet marketing é o tráfego orgânico, 5 anos atrás eu estava conversando com o meu sócio e falando exatamente o que está acontecendo hoje, essa conversa deveria ter sido gravada. Estava falando com ele sobre o tráfego pago e o futuro do Facebook Ads, para quem está começando parece mil maravilhas mas eu já vi isso antes, quando o Google Adwords iniciou era lindo, muito rentável fazer campanhas e se pagava um custo muito baixo por clique, hoje a realidade é outra, isso acontece porque é uma lei natural do mercado, lei da oferta e da procura, quanto mais procura mais sobem os preços.

Então começamos a aprender mais sobre isso e depois de um tempo ja tínhamos muitos resultados

Hoje 5 anos depois a profecia está se cumprindo, estamos com mais de 90 projetos concluidos com clientes muito felizes, como Consultor SEO em um momento como este pode ser uma decisão bastante inteligente se você quer monetizar o seu conhecimento na internet, afinal você aprendendo a ter visitantes seja pago ou orgânico pode te render muito dinheiro, já parou para pensar nisso?
Se você gostou deste artigo e quer um orcamento ou umas ideias entre em contato por email segr.com.br@gmail.com,  nossa focada em marketing digital e SEO e gerenciamento de servidores eu te convido a conhecer nossas ideias sobre seu site.

2019-09-14T21:04:17+00:00