Como fazer o backup e restaurar o Registro do Windows

Veja como proceder para efetuar o backup de registro, XP – Vista  e 7

  • Windows XP.

Este artigo descreve como fazer backup do Registro no Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

Fazer backup do RegistroRegistro do Windows

Etapas manuais para fazer o backup do Registro no Windows XP

  1. Clique em Iniciar, em Executar, digite %SystemRoot%\system32\restore\rstrui.exe e clique em OK.
  2. Na página Bem-vindo à Restauração do Sistema, clique em Criar um ponto de restauração e, em seguida, em Avançar.
  3. Na página Criar um ponto de restauração, digite um nome para o ponto de restauração e clique em Criar.
  4. Após a criação do ponto de restauração, clique em Fechar.
  5. Observação Se o recurso de Restauração do Sistema estiver desabilitado, você receberá uma mensagem perguntando se deseja habilitá-lo. Clique em Sim. Em seguida, na caixa de diálogo Propriedades do Sistema, clique para limpar a caixa de seleçãoDesativar Restauração do Sistema, clique em OK e repita esta etapa.

Restaurar o Registro

Etapas manuais para restaura o backup do Registro no Windows XP

Use a Restauração do Sistema para desfazer as alterações do Registro no Windows XP

  1. Clique em Iniciar, em Executar, digite %SystemRoot%\System32\Restore\Rstrui.exe e clique em OK.
  2. Na página Bem-vindo à Restauração do Sistema, clique em Restaurar o computador para uma versão anterior (se ainda não estiver selecionado) e clique em Avançar.
  3. Na página Selecionar um ponto de restauração, clique no ponto de verificação do sistema. Na área Nesta lista, selecione o ponto de restauração, clique em uma entrada chamada “Ajuda Interativa (Backup de Registro)” e, em seguida, clique em Avançar. Se uma mensagem de Restauração do Sistema for exibida listando as alterações na configuração que a Restauração do Sistema fará, clique em OK.
  4. Na página Confirmar seleção do ponto de restauração, clique em Avançar. A Restauração do Sistema restaura a configuração do Windows XP anterior e reinicia o computador.
  5. Faça logon no computador. Quando a página Confirmação de Restauração do Sistema for exibida, clique em OK.
  • Windows Vista.

Etapas manuais para fazer o backup do Registro do Windows Vista

Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não estiver com logon de administrador, você só poderá alterar as configurações que se aplicarem à sua conta de usuário.

Antes de você fazer alterações em uma subchave ou chave do Registro, é recomendável exportá-la ou fazer uma cópia dela. A cópia de backup pode ser salva em um local especificado por você, como uma pasta no disco rígido ou um dispositivo de armazenamento removível. Se você fizer alterações que deseja desfazer, basta importar a cópia de backup.

Para abrir o Editor do Registro, clique no botão Iniciar, digite regedit na caixa Pesquisar e pressione ENTER.?   Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

  1. Localize e clique na subchave ou chave da qual deseja fazer backup.
  2. Clique no menu Arquivo e em Exportar.
  3. Na caixa Salvar em, selecione o local onde deseja salvar a cópia de backup e digite um nome para o arquivo de backup na caixa Nome do arquivo.
  4. Clique em Salvar.
  • Windows 7

Etapas manuais para fazer o backup do Registro do Windows 7

Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações que se aplicarem à sua conta de usuário.

Antes de você fazer alterações em uma subchave ou chave do Registro, é recomendável exportá-la ou fazer uma cópia dela. A cópia de backup pode ser salva em um local especificado por você, como uma pasta no disco rígido ou em um dispositivo de armazenamento removível. Se você fizer alterações que deseja desfazer, basta importar a cópia de backup.

Para abrir o Editor do Registro, clique no botão Iniciar, digite regedit na caixa de pesquisa e pressione Enter.?  Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

  1. Localize e clique na subchave ou chave da qual deseja fazer backup.
  2. Clique no menu Arquivo e em Exportar.
  3. Na caixa Salvar em, selecione o local onde deseja salvar a cópia de backup e digite um nome para o arquivo de backup na caixa Nome do arquivo.
  4. Clique em Salvar.

 

2019-04-25T14:43:13+00:00