Como anda o ranqueamento do seu site?

Muita gente me faz a mesma pergunta:
– “Preciso saber programar para ter um bom SEO?”

A resposta é NÃO!

O SEO é um conjunto de técnicas que precisa ser aplicadas em todo o seu site. Isso envolve no seu código HTML, Javascript ou PHP (se você usa wordpress), mas existem plugins que automatizam isto para você, ou o próprio tema já vem tudo configurado.
ranqueamento site

Muito provavelmente você já gerou um tráfego bacana, deixou tudo verdinho no SEO, mas ainda assim o posicionamento não está legal, não é mesmo? Isso normalmente ocorre por que não se foi trabalhado o SEO on page.

Basicamente aqui é onde você ignora todo o conteúdo em si, mas foca na estrutura do seu site. Entenda que o Google não criou seu sistema de análise de SEO do dia para noite. Toda semana, durante anos foi sendo criados novos parâmetros para se avaliar as páginas.

Um dos principais indicadores que você vai encontrar no SEO on page é a velocidade de carregamento da página. O Google presa por quem consegue entregar um site que carrega tão rápido que parece ser algo instantâneo.

Mas isso não é algo que se muda só com a qualidade das fotos e quantidade de texto digitado. Quando maior a complexidade da programação e marcação do seu site, maior vai ser o tempo de resposta.

A distribuição de tags e headers, também contam muito na estrutura de HTML, mas é algo que pode ser facilmente corrigido através do WordPress e Yoast combinados. Sem falar na distribuição da palavra-chave. Isso tudo não vai exigir de você nada de programação.

Um outro ponto em que muitos pecam e acabam perdendo bastante de sua pontuação é não ter um site responsivo. Não entendeu o que eu quis dizer? Fica tranquilo, é realmente muita coisa para se absorver de uma vez só.

Pensa um pouquinho no seu smartphone, ele é bem diferente em tamanho de tela do que a maioria dos outros smartphones que seus amigos têm. Mas além disso é bem diferente da tela do seu computador e do seu notebook.

Um site responsivo é aquele que consegue se adaptar independente do tamanho da tela onde ele vai ser visto. Esse tipo de técnica não é nem um pouco fácil de fazer. Mas hoje em dia, quase que 100% dos temas wordpressjá vem com esta função incluída, então você também não precisará programar nada…

Bom, resumindo você não precisa ser o “Chuck Norris” da programação para fazer SEO, na verdade seguindo os passos que eu irei lhe passando ao longo dos dias aqui, você mesmo poderá aplicar em seu site e ver os resultados de forma prática e rápida.

entre em contato pelo nosso numero +1 (469) 283-3181

2019-05-09T11:05:48+00:00